Saiba quais foram os 10 emojis mais usados em 2021

Saiba quais foram os 10 emojis mais usados em 2021

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Dezembro de 2021 às 17h39
Reprodução/Toph Tucker

O Unicode Consortium entrou na moda de retrospectivas de fim de ano e, nesta quinta (2), revelou os emojis mais utilizados do ano. A organização sem fins lucrativos que cuida do padrão Unicode divulgou um “top 10” das figurinhas mais usadas ao redor do mundo.

Sem mais delongas, confira a lista:

  1. 😂 (risada)
  2. ❤️ (coração)
  3. 🤣 (rolando de rir)
  4. 👍 (joia/polegar para cima)
  5. 😭 (choro com lágrimas)
  6. 🙏 (mãos juntas)
  7. 😘 (beijo com coração)
  8. 🥰 (rosto sorridente com corações)
  9. 😍 (olhos com corações)
  10. 😊 (sorriso simples)

Segundo a organização, o emoji de risada (😂) representa 5% dos emojis usados ao longo do ano. Naturalmente, o mais próximo dele foi o coração (❤️), contudo a Unicode Consortium ressalta que há um “abismo” de diferença entre a dupla e os demais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Top 100" representa 82% do uso global

Curiosamente, também, cerca de 82% dos emojis utilizados ao longo do ano estão no “top 100”, e não nos dez mais populares. Na lista maior, há uma variedade maior de emoções e significados, ressaltou a organização. Entre as opções, estão 🚀, 💪, 💐 e 🦋.

A categoria menos popular foi a de bandeiras — a sub-categoria menos usada, também, foi a de bandeiras de países. Surpreendentemente, esse é o grupo com a maior variedade de opções de todo o padrão Unicode, com 258 emojis. Até a lista de animais mamíferos, a menor de todas (apenas 53 emojis) foi usada com mais frequência.

Se estiver curioso, você pode conferir a tabela completa e o “top 100” de emojis mais usados no mundo em 2021 direto do site oficial.

Fonte: Unicode Consortium

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.