Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para Desktop vai permitir executar ações simultâneas nas conversas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Dezembro de 2022 às 16h03

Link copiado!

Alexander Shatov/ Unsplash
Alexander Shatov/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha em um recurso para ajudar no gerenciamento das conversas do aplicativo para desktop. O foco é permitir a seleção de vários chats individuais ou grupos para executar ações em conjunto, como silenciar ou marcar como lido.

A função surge no menu logo acima da barra de pesquisa por contatos ou conversas, ao lado do ícone de lápis, usado para criar uma conversa ou grupo. A opção "Selecionar conversas" deverá surgir dentro desse menu, indicando que a sua conta foi contemplada com a novidade.

O print compartilhado pelo site WABetaInfo dá uma demonstração de como o botão deve funcionar. Ao selecionar chats específicos, o usuário poderá silenciá-los de imediato (deixando de receber notificações) ou marcar as mensagens como lidas ou não lidas.

Continua após a publicidade

No WhatsApp para Desktop, ações como essa precisam ser feitas individualmente com o clique no mouse. Assim que implementado, você terá uma caixa de marcação para indicar em quais conversas individuais ou grupos a opção será aplicada.

A mudança parece ser um primeiro passo no sentido de selecionar conversas para ações em massa. É provável que no futuro seja possível também arquivar chats, fixar no topo, limpar mensagens ou apagar da tela inicial — todas essas já podem ser feitas no app, porém de forma individualizada.

Quando chega a seleção múltipla de chats no WhatsApp?

Continua após a publicidade

Essa capacidade de selecionar múltiplas conversas ainda está em desenvolvimento, portanto é impossível saber quando chegará ao WhatsApp Beta para Desktop. A certeza é que os testadores ainda devem recebê-la antes da distribuição definitiva, que pode levar alguns meses.

A versão para PC e Mac do Zap tem recebido sucessivas melhorias para otimizar a experiência de uso. Uma delas começou a testar o desligamento de notificações de chamadas no Windows.

No fim de novembro, os desenvolvedores começou a liberar o uso do aplicativo no iOS e em outros sistemas operacionais ao mesmo tempo. A versão Beta 22.7.0.76 para iPhone exibe uma tela que permite vincular sua conta do Zap no Android e em PCs com Windows, com suporte ao uso simultâneo.

Fonte: WABetaInfo