Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp quer que você interaja com os Status dos contatos no Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Outubro de 2022 às 11h47

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para Windows lançou uma nova versão Beta na qual introduz a barra lateral e as respostas às atualizações de status. A compilação 2.2240.1.0 traz essas duas mudanças que impactam no visual e nas funcionalidades do programa de mensagens.

A capacidade de responder ao status pelo computador pode ajudar o app a impulsionar o uso dos Stories. Além de visualizar as imagens, textos ou vídeos, cada usuário pode enviar uma mensagem escrita ou um emoji para o autor, em um formato bem semelhante ao Instagram.

Continua após a publicidade

Essa área agora fica alocada na barra lateral, à esquerda da interface, e logo abaixo do chat. O ícone dos Status é representado por dois círculos: um maior e com três aberturas e outro central totalmente fechado. Já o ícone das conversas é um balão de texto, como aqueles das conversas em quadrinhos, que recebe uma bolinha verde quando há mensagem nova.

A barra lateral provavelmente deve receber outras melhorias no futuro, já que há bastante espaço para ser preenchido. Além dos dois já mencionados, o local abriga o desenho da engrenagem (Configurações) e a sua foto de perfil, opção que permite editar o nome de exibição, a foto e os recados.

As Comunidades, por exemplo, devem ser alocadas ali na lateral, para facilitar a alternância entre as conversas individuais e os grupos. Outro recurso facilmente incorporável no local é a interface da câmera, que usaria webcam do PC ou notebook para facilitar a captura de fotos e vídeos,

Continua após a publicidade

A atualização era exclusiva dos testadores beta na semana passada, mas deve começar a ser distribuída para todos que baixaram o app da Microsoft Store a partir de hoje (11). Se a nova barra lateral ainda não chegou no seu PC, acesse a loja do Windows e procure pelo WhatsApp para tentar atualizá-lo manualmente.

Tentativa de reformular os Status do Zap

O WhatsApp tem feito ajustes constantes para tentar dar notoriedade aos seus stories, que acabam escondidos em uma guia exclusiva e são pouco visualizados. Há cerca de duas semanas, uma versão beta do Zap para Android introduziu os status com recursos de voz, possibilitando o envio de mensagens de áudio em vez de fotos ou vídeos.

Em outra manobra ousada para os Status, o app de mensagens da Metacomeçou a exibir o formato na tela principal. Antes exclusivos da aba “Status”, essas histórias são expostas na tela “Conversas”, de forma semelhante ao que acontece no Messenger do Instagram, na versão beta do WhatsApp para Android.