Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Original libera pagamentos via WhatsApp para clientes com cartão

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Fevereiro de 2022 às 09h26

Link copiado!

Divulgação/Original
Divulgação/Original

O Banco Original liberou para seus clientes a possibilidade de realizar pagamentos via WhatsApp desde o dia 21 de fevereiro de 2022. Segundo a instituição bancária, as transações podem ser feitas entre pessoas físicas sem a cobrança de taxas pelo mensageiro.

Para usar o serviço, é só clicar no ícone de três pontinhos na tela inicial do WhatsApp e cadastrar o cartão Original. Depois disso, a pessoa deverá fazer o procedimento normal de enviar dinheiro: abrir uma conversa com destinatário e tocar em "Pagamento" (o ícone com o desenho de cifrão).

Continua após a publicidade

O valor máximo para transação depende apenas do seu saldo da conta e a operação é concretizada na hora. A quantia será debitada no cartão de débito, portanto é necessário ter dinheiro para cobrir o pagamento — caso contrário, cairá no cheque especial.

Assim que informar a quantia e confirmar o envio, o WhatsApp deve redirecionar automaticamente o usuário para o app do Original para autenticar a transferência com senha ou biometria. A ideia do banco é incentivar os pagamentos com poucos toques, tudo de forma simplificada e digital.

O Original diz acreditar que este é um formato ideal porque não é necessário solicitar dados adicionais do contato, como CPF ou informações bancárias, como ocorre em transferências regulares. Além disso, pode ser mais rápido e seguro do que enviar um Pix, afinal não há risco de digitar números errados, que podem fazer com que o dinheiro vá parar em conta de outra pessoa.