Publicidade

WhatsApp deixará de funcionar em celulares com versões antigas de Android e iOS

Por| 18 de Dezembro de 2020 às 17h10

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

Todo fim de ano é a mesma coisa: WhatsApp anuncia mais modelos antigos que não terão suporte ao mensageiro no ano seguinte. A lista de 2021 inclui o iPhone 4, Galaxy S2 e vários outros dispositivos que já deixaram de receber atualização de sistema há muito tempo.

No caso dos celulares da Apple, apenas modelos com o iOS 9 ou posterior instalado poderão instalar e acessar o WhatsApp. Isso significa que nenhum iPhone anterior ao 4 poderá utilizar o mensageiro em 2021. E mesmo quem tem um iPhone 4s, 5, 5S, 5C ou 6 precisa estar com a versão do sistema atualizada pelo menos para a 9 para o app funcionar.

No Android é mais difícil fazer uma lista, mas ao menos dá para saber qual versão do sistema é a mínima. E quem não tiver pelo menos o Android 4.0.3, também conhecido como Ice Cream Sandwich, não poderá mais instalar e acessar o WhatsApp em 2021.

Continua após a publicidade

Como verificar a versão de sistema do seu celular

No iPhone, é fácil: vá até Ajustes, toque em Geral e vá até Informações. Ali há uma série de detalhes sobre o seu celular, incluindo a versão do sistema. Caso seu iPhone esteja em uma versão anterior à 9, você terá que atualizar o sistema para continuar usando o WhatsApp.

Já no Android, pode variar dependendo da fabricante. O caminho mais comum é em Configurações (ou Ajustes) e depois em Sobre o sistema ou Sobre o dispositivo. É só procurar uma opção que informe versão do sistema ou do Android. Se for anterior às 4.0.3, você terá que atualizar o sistema ou, em alguns casos, trocar de aparelho para seguir usando o mensageiro.

Fonte: Entrepreneur