Recorde: 1,4 bilhão de chamadas foram feitas no WhatsApp na noite de Ano Novo

Recorde: 1,4 bilhão de chamadas foram feitas no WhatsApp na noite de Ano Novo

Por Diego Sousa | 04 de Janeiro de 2021 às 18h20

A pandemia de COVID-19 e as medidas de distanciamento social fizeram da noite de Ano Novo de 2020 para 2021 uma celebração única. Diferentemente dos anos anteriores, houve menos multidões nas ruas e as muitas celebrações de virada de ano aconteceram por meio da internet.

De acordo com um relatório publicado no dia 1º de janeiro pelo Facebook, mais de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo foram feitas no WhatsApp apenas na última noite de Ano Novo em todo mundo. Esse é o maior número de chamadas pelo app em um único dia desde 2009, quando o mensageiro foi lançado, número cerca de 50% maior em comparação com a mesma noite de 2019.

(Imagem: Divulgação/Facebook)

O Facebook Messenger, por sua vez, que em 2020 recebeu inúmeras novidades para incentivar a comunicação em grupo durante o período de pandemia, registrou o maior dia da história em videoconferências nos Estados Unidos, número duas vezes maior em relação a um dia comum.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Embora muitas pessoas tenham passado a virada do ano em casa, elas puderam assistir a queimas de fogos através de lives no Instagram e no Facebook. Somente na véspera de Ano Novo, as duas redes sociais, juntas, registraram mais de 55 milhões de transmissões ao vivo.

Fonte: Facebook  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.