Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp deve facilitar comunicação sobre bugs no aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Agosto de 2022 às 14h06

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp decidiu reformular o sistema de envio de relatórios de bugs para incentivar a participação do usuário. A versão 2.22.19.12 beta para Android apresenta um botão chamado "Reportar Bug", o que deve facilitar o envio dos erros.

No modelo atual, você precisa ir até a seção Fale Conosco no aplicativo e escrever o seu relato — só que muita gente nem sabe que esse local pode ser usado para tal finalidade. Com a nova ferramenta, o botão ficará mais visível, logo na tela de configurações, como forma de ampliar a frequência de uso.

Continua após a publicidade

A mudança ajudará os desenvolvedores na identificação de problemas recorrentes. A nova área deve liberar mais espaço para o relato, bem como possibilitar o envio de até três prints de tela. Se não for possível enviar as capturas, você poderá mandar somente o relato, sem inserir senhas ou dados sensíveis.

Com inúmeros recursos em fase de testes e adições semanais de recursos, é natural que o WhatsApp apresente mais bugs. Para evitar que se alastrem ou impactem na usabilidade, é fundamental identificar e corrigir todos os problemas com rapidez, daí a importância deste botão.

Mais fácil para enviar bugs no Zap

Por enquanto, a mudança é apenas em caráter experimental e nem todos os usuários a receberam. Em testes realizados aqui no Canaltech, nenhum aparelho exibiu a opção, como demonstrado pelo site especializado WABetaInfo — pode ser algo exclusivo de falantes do inglês, por exemplo.

Continua após a publicidade

É provável que o WhatsApp ainda forneça a capacidade de relatar bugs por meio da opção Fale Conosco. Mesmo assim, ter uma área dedicada às reclamações é uma ótima forma de mostrar preocupação com o usuário e zelar pelo bom funcionamento do popular app de mensagens instantâneas.

O WhatsApp quer transformar o programa em um grande software multiúso, inclusive como uma central de delivery. Na última sexta-feira (26), o app confirmou que o recurso de Comunidades, um dos mais esperados para expandir a experiência de uso, não chegará ao Brasil antes de 2023.

Fonte: WABetaInfo