Publicidade

WhatsApp desconectou sozinho? Aparentemente, tudo não passou de um bug

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 11h00

Link copiado!

Alexander Shatov/ Unsplash
Alexander Shatov/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp costuma ocupar um papel bem importante na comunicação entre amigos e familiares, então, se alguém tem sua conta invadida, provavelmente isso é motivo de preocupação. No último fim de semana, uma onda de avisos de logout passou por diversos usuários do mensageiro que utilizam Android e deixou muita gente pensando que foi vítima de um criminoso — se você foi um deles, fique calmo: era só um bug.

Esta foi a mensagem que apareceu na tela do app dos celulares afetados: “Seu telefone não está mais registrado no WhatsApp neste celular. Isso pode ter acontecido porque você fez login em outro dispositivo. Se você não reconhece essa ação, verifique seu número de telefone para fazer login na sua conta.”

A notificação é comum para situações em que o usuário troca de aparelho ou, no pior dos casos, é alvo de invasores. Naturalmente, a pessoa pode ser tomada por desespero e não saber qual atitude tomar, contudo, dessa vez não era necessário fazer muita coisa para reestabelecer a conexão: bastava refazer o login no mesmo aparelho para ter o app de volta ao normal.

Continua após a publicidade

Quem iluminou o assunto e descobriu que se tratava de um bug foi o site WABetaInfo, uma fonte frequente de informações relacionadas a recursos novos do WhatsApp. Não está claro qual foi a razão do bug, tampouco qual motivo tornou o problema exclusivo para usuários de Android, mas há a chance de ter sido ocasionado por um problema nos servidores da plataforma.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa do WhatsApp no Brasil para saber mais sobre o problema, mas não obteve resposta até o fechamento desta notícia. Esta publicação será atualizada tão logo haja um posicionamento oficial da companhia a respeito.

Continua após a publicidade

Se esta foi a primeira (e única) ocasião em que seu app foi desconectado, não é preciso se preocupar — provavelmente, você foi somente uma vítima do bug. Contudo, de qualquer maneira é bom considerar a ativação de mecanismos de segurança, como a autenticação de dois fatores, para proteger sua conta.

Fonte: WABetaInfo