Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Desktop testa recurso que permite ouvir áudios mesmo fora do chat

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Fevereiro de 2022 às 10h04

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp experimenta o reprodutor global de áudio na versão de testes para desktop, divulgou o site WABetaInfi. O recurso permite escutar mensagens recebidas ou enviadas enquanto navega por outros chats, exatamente como acontece no Telegram.

Encontrada pela primeira vez no WhatsApp Beta para iOS, o reprodutor global coloca o áudio para tocar numa área separada do chat — mais especificamente, no fundo da coluna da esquerda. Nela, os usuários conferem de quem é o áudio, podem interromper/continuar a reprodução e ver quanto tempo falta para acabar.

Continua após a publicidade

A função é ativada automaticamente pelo mensageiro se o usuário começa a ouvir um áudio e entra num outro chat no app, então não é necessário fazer nada para continuar escutando a mensagem. Para interromper a reprodução de vez, basta clicar no ícone de “X”.

Estilo Telegram

Quem vem do Telegram deve estar bem familiarizado com o reprodutor global de áudio, já que o mensageiro conta com função extremamente parecida há algum tempo. Lá, o usuário pode navegar entre as conversas sem interromper áudios em reprodução e também podem ajustar a velocidade de reprodução sem precisar voltar ao chat original.

No PC, o Canaltech conseguiu experimentar a função com o WhatsApp Desktop na versão 2.2204.5, disponível no acesso beta do app. Se você é um testador e o recurso ainda não está disponível, vale conferir na Microsoft Store se há atualizações pendentes.

Continua após a publicidade

Agora que o WhatsApp Desktop conta com o novo reprodutor de áudio, falta o recurso chegar somente no app para Android — provavelmente, já está em desenvolvimento. Por enquanto, não há previsão para o lançamento dessa ferramenta para o público geral.

Fonte: WABetaInfo