WhatsApp começa a testar recurso de streaming de vídeos

Por Redação | 23 de Novembro de 2016 às 07h54
Tudo sobre

WhatsApp

Aos poucos o WhatsApp vai se reinventando na tentativa de manter a liderança entre os mensageiros instantâneos. Tanto é praticamente toda semana o app tem uma novidade. Depois de disponibilizar videochamadas para todos seus usuários, agora o comunicador está testando um recurso que permite fazer streaming de vídeos.

A novidade muda completamente a forma como consumimos esse tipo de mídia no WhatsApp. Antes, ao receber qualquer arquivo de vídeo, o usuário tinha de baixá-lo para o dispositivo e só então poderia assisti-lo. Agora, com o novo recurso, será possível ver o vídeo do mesmo jeito que no YouTube. É só dar o play e começar a assistir, sem ter de esperar o arquivo baixar.

Ao tocar no vídeo, o usuário é levado ao player, que mostrará o quanto do vídeo já foi armazenado no buffer. Quem julgar o conteúdo importante, ainda terá a opção de fazer o download do arquivo para guardá-lo no smartphone, bastando tocar no ícone de seta para baixo na parte inferior esquerda da miniatura na janela da conversa.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Nova funcionalidade do WhatsApp permitirá que os usuários assistam aos vídeos sem ter de baixá-los para o smartphone. Funcionalidade ainda está em testes e restrita à Índia (Reprodução: Android Headlines)

Aparentemente a funcionalidade ainda está em teste e restrita apenas à Índia. Além disso, só o app do WhatsApp para Android parece ter recebido a novidade.

Oficialmente, ainda não há qualquer previsão de quando o streaming de vídeo será liberado para o público em geral. Mas, dada a agilidade com que o comunicador instantâneo tem implementado suas novidades, é de se esperar que esta daqui chegue já nas próximas semanas. Vamos aguardar.

Fonte: Android Headlines, Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.