Publicidade

WhatsApp libera recurso de videochamadas para todos

Por| 15 de Novembro de 2016 às 13h03

Link copiado!

WhatsApp libera recurso de videochamadas para todos
WhatsApp libera recurso de videochamadas para todos
Tudo sobre WhatsApp

Finalmente o WhatsApp está liberando a funcionalidade de videochamadas para todos os seus usuários. Agora, donos de dispositivos Android, iOS e Windows poderão ver os seus contatos enquanto conversam pelo aplicativo. No entanto, assim como grande parte das atualizações, a novidade pode demorar alguns dias para chegar a todos os usuários.

A expectativa para a chegada das videochamadas era alta desde meados de maio, quando alguns escolhidos puderam ter um rápido contato com a ferramenta. Já em outubro, um grupo maior de aparelhos Android foi habilitado para testar o recurso beta.

Para usar a novidade, basta abrir um bate-papo com a pessoa escolhida e, em seguida, selecionar o ícone de telefone. Nesta fase você terá a opção de escolher entre chamada de voz ou chamada de vídeo, mas é preciso que a pessoa do outro lado do app também tenha a versão mais atualizada do WhatsApp para que o recurso funcione.

Continua após a publicidade

Durante nossos testes, as videochamadas tiveram uma qualidade impressionante quando os dispositivos estavam conectados em redes Wi-Fi. No entanto, como já era de se esperar, elas oscilam um pouco quando usamos redes móveis.

Apesar de outros mensageiros, como o Facebook Messenger, já oferecerem a opção de chamadas de vídeo há algum tempo, a chegada da funcionalidade ao WhatsApp amplia as possibilidades para mais de um bilhão de usuários ao redor do planeta.

Fonte: Phandroid