Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a permitir fixar mensagens em chats temporários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Fevereiro de 2023 às 10h41

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

A capacidade de manter certas mensagens em chats temporários finalmente está disponível no WhatsApp Beta. Após meses de desenvolvimento, o recurso começou a ser liberado para testadores.

Em chats temporários, os testadores agora podem escolher quais mensagens não devem mais sumir após o prazo determinado. Cada pessoa deve selecionar um dos envios (seja próprio ou de um contato), selecionar a opção "Manter" e pronto, o conteúdo não vai mais sumir até ser desmarcado.

Continua após a publicidade

As mensagens mantidas são sempre exibidas no chat (identificadas com um selo discreto), mas também são destacadas numa área da seção "Informações de grupo". Lá, os participantes da conversa podem conferir tudo que foi mantido.

Há um limite para a preservação de mensagens, porém: somente envios dos últimos 24 ou 30 dias podem ser mantidos e, se definido dessa forma no grupo, só administradores podem escolher qual conteúdo deve ser poupado no chat.

Melhor experiência no Zap

A possibilidade de manter certas mensagens em chats temporários é importante para garantir uma boa experiência no WhatsApp. A função permite que usuários guardem o conteúdo que for importante na conversa (avisos, endereços, horários e outros detalhes) para conferir depois, e não tenham que recorrer a prints para salvar o conteúdo.

Continua após a publicidade

Atualmente, a função está em experimentação no WhatsApp Beta, mas nem todos os testadores têm acesso a ela ainda — deve levar alguns dias até chegar para todos eles. O recurso foi encontrado na versão 23.0.4.75 do app para iOS e na 2.23.4.18 do app para Android.

Fonte: WABetaInfo