Publicidade

WhatsApp desenvolve selo para identificar mensagens temporárias mantidas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Janeiro de 2023 às 11h10

Link copiado!

Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve um selo para identificar mensagens mantidas em chats temporários, informou o site WABetaInfo. Numa versão experimental do aplicativo, foi encontrado um ícone pequeno anexado a mensagens que identificará os envios que serão preservados do prazo de validade da conversa.

O selo para as mensagens mantidas de chats temporários é discreto e fica posicionado ao lado do horário de envio, conforme mostram os prints divulgados.

Continua após a publicidade

A capacidade de manter mensagens no chat autodestrutivo está em construção no WhatsApp há meses. A função permitirá tirar o prazo de validade de envios específicos, bem como destacá-los numa seção dedicada na área "Informação do grupo".

Quando uma mensagem é marcada numa conversa temporária, ela não vai sumir após o prazo escolhido, seja ele qual for. O ícone servirá para identificar quais mensagens são essas ao longo do chat. O usuário tem opção

Em desenvolvimento

Não há previsão para o lançamento das mensagens mantidas, mas a presença do ícone de identificação numa prévia do WhatsApp sugere que a função está perto de ser lançada. Provavelmente, a empresa vai destacar a estreia da novidade quando ela acontecer, já que é um recurso importante no app.

Continua após a publicidade

Atualmente, nem mesmo testadores têm acesso à função, visto que ela foi encontrada no código do app. É bem provável, porém, que os usuários do WhatsApp Beta sejam os primeiros a experimentá-la.

Fonte: WABetaInfo