Publicidade

WhatsApp Beta permite criar stickers no app para iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Fevereiro de 2023 às 09h20

Link copiado!

Unsplash/Dima Solomin
Unsplash/Dima Solomin
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para iOS logo será capaz de criar figurinhas de forma nativa. No app para iPhone, o mensageiro experimenta uma ferramenta para gerar figurinhas a partir de imagens salvas na galeria, semelhante ao que existe no WhatsApp Web e Desktop.

O criador de stickers do WhatsApp usa uma API incluída no iOS 16 para fazer os recortes. A versão prévia do mensageiro permite que usuários arrastem e soltem os recortes de qualquer lugar (navegador, mídias da galeria ou outros apps) e enviem como sticker, podendo salvar o arquivo nos favoritos no processo.

Continua após a publicidade

Incluir a capacidade e enviar figurinhas no WhatsApp de forma nativa poupa o usuário do trabalho de baixar um app de terceiros para fazer a mesma tarefa. No PC, esse problema foi solucionado com um recurso integrado ao WhatsApp, incluindo opções de edição para deixar a figurinha do jeito que o usuário quiser.

No caso do iPhone, a capacidade é mais simples: não dá apra editar a figurinha de nenhuma forma, ou criar imagens animadas.

Exclusivo para iPhone

Por se tratar de uma função inerente ao sistema da Apple, é provável que o Android não receba o recurso — pelo menos, não no atual formato. Seria interessante, porém, que a Meta implementasse alguma maneira de criar figurinhas (estáticas e animadas) a partir de celulares com o sistema do Google.

Continua após a publicidade

O recurso está em testes há alguns dias, mas só deve ter sido disponibilizada para todos os membros do programa TestFlight do WhatsApp hoje (27). A função foi encontrada na versão 23.3.77 do app Beta. Não há previsão de quando a função será liberada para o público geral.

Fonte: WABetaInfo