Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a oferecer suporte a chamadas de voz em relógios

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Agosto de 2022 às 15h38

Link copiado!

Danilo Berti/Canaltech
Danilo Berti/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp adicionará suporte a chamadas de voz para smartwatches da linha Wear OS 3 em breve. A versão 2.22.19.11 beta para Android ativou o recurso por padrão nos relógios inteligentes, conforme relatos de usuários no canal do Wear OS no Reddit.

A novidade ainda não traz um app exclusivo para os smartwatches Wear OS, mas passa a oferecer compatibilidade com os acessórios. No momento, apenas três relógios foram contemplados:

Continua após a publicidade

A interface de recebimento das chamadas é diferente e cada dispositivo, o que dá a entender que os desenvolvedores ainda não definiram a oficial. No caso do Watch 4, quando conectado a um telefone Samsung, a aparência exibe um logotipo do "Zap" nas informações de contato, um indicativo da chamada recebida pelo mensageiro.

Já na interface de chamada do Galaxy Watch 5, emparelhado a um telefone Pixel 6, a aparência foi exatamente a mesma de uma chamada normal. Neste caso, apareceu apenas que alguém ligou, sem diferenciar se a chamada era de um telefone normal ou via WhatsApp.

Ligação de WhatsApp pelo relógio

Continua após a publicidade

Embora existam essas distinções visuais, o recurso funciona da mesma forma em todos os aparelhos. Você conseguirá atender aos telefonemas diretamente no pulso, sem precisar tirar o celular do bolso. Ainda não é possível fazer chamadas de voz a partir do smartwatch para outro telefone.

Por ser algo em desenvolvimento, o WhatsApp ainda não trouxe detalhes oficiais sobre a adição. Assim que a fase de testes for encerrada, é provável que a companhia traga informações concretas sobre o funcionamento, além de expandir para mais relógios inteligentes.

Chamadas por "Zap" são bastante utilizadas para evitar cobrança de taxas pelas empresas telefônicas. Muita gente prefere usar esse tipo de ligação quando está em uma rede Wi-Fi ou quando o sinal da torre de telefonia está falhando. Atualmente, vários modelos suportam respostas a mensagens no WhatsApp, mas nenhum permitia atender chamadas pelo relógio.