Publicidade

WhatsApp Business prepara atalho para Comunidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Março de 2023 às 09h16

Link copiado!

Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Business prepara um atalho para acessar as Comunidades no app para iOS. O atalho leva o usuário para uma lista completa de todos os grupões que participa, parecido com o que existe no WhatsApp tradicional.

O botão "Comunidades" foi encontrado no menu de configurações do WhatsApp Business Beta (versão 23.5.0.75) no iPhone. Ele não apresenta nenhuma função inédita, apesar de estar posicionado numa área diferente do app não dedicado a empresas e comércios.

Continua após a publicidade

A adição do atalho no menu, em vez da tela principal do app, se dá pela presença do botão "Business" do WhatsApp corporativo. Ele está na mesma posição em que o botão "Comunidades" está no mensageiro comum, mas é de uso essencial para administradores de contas comerciais, por isso não pode ser retirado.

Em desenvolvimento

O atalho para "Comunidades" apareceu pela primeira vez no Android em meados de fevereiro e, por enquanto, testadores não têm acesso a ele ainda. Segundo a apuração do site WABetaInfo, a função ainda está em desenvolvimento e não há previsão de quando o recurso será liberado para todo mundo.

Fonte: WABetaInfo