Publicidade

WhatsApp permite fixar mensagem nas conversas de Android e iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Dezembro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Meta
Divulgação/Meta
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar, nesta terça-feira (12), uma atualização para todo o público que disponibiliza o recurso de fixar mensagem em conversas, sejam elas individuais ou em grupo. Essa opção permite manter recados importantes em destaque dentro das janelas de bate-papo por um prazo determinado, com o objetivo de aumentar a visibilidade para todos os participantes.

A função de fixar mensagens nos chats estava em teste desde o começo do ano nas versões Beta do mensageiro, e agora chega para todas as pessoas na versão estável do app. O Canaltech revelou ontem (11) que o update do aplicativo para iPhone já apresentava o novo recurso, que agora é oficializado pela Meta, proprietária do WhatsApp.

Mensagens fixadas

Continua após a publicidade

A possibilidade de manter mensagens fixadas nas conversas facilita a comunicação e o acesso rápido às informações mais importantes. É possível por exemplo, deixar instruções para os participantes de um grupo ou destacar o endereço para um encontro.

Todos os tipos de mensagens — como texto, enquete, imagem e emojis — podem ser fixados em chats individuais ou em grupo. No caso das conversas em grupo, os administradores podem definir se todos os membros ou apenas os próprios administradores podem usar o recurso.

Como fixar mensagens no WhatsApp

Continua após a publicidade

Para fixar uma mensagem no WhatsApp, basta selecionar o recado enviado e marcar o recurso de destaque no menu de contexto.

Ao realizar essa operação, um banner é exibido na tela para selecionar a duração da mensagem fixada, com três alternativas:

  • 24 horas;
  • 7 dias;
  • 30 dias.

A escolha padrão do aplicativo é sete dias. As pessoas podem optar por remover a mensagem fixada antes do prazo determinado a qualquer momento.

Continua após a publicidade

A novidade chega com a distribuição gradual da atualização do mensageiro pela Play Store e App Store para todas as pessoas.