Publicidade

WhatsApp Beta ganha novo editor de texto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Março de 2023 às 08h51

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O novo editor de texto para imagens começou a ser liberado no WhatsApp, inicialmente para testadores do aplicativo no Android. Usuários do Beta no sistema do Google relatam ter recebido a nova interface da ferramenta que incrementa a experiência com a inserção de texto com novas ferramentas e opções de personalização.

Visto pela primeira vez em janeiro e também em preparação para iOS, o novo editor de texto do WhatsApp bebe da mesma fonte da interface dos Stories do Instagram: as opções de fontes são exibidas lado a lado, na parte inferior da tela; a paleta de cores fica à direita; e finalmente há opções de alinhamento (esquerda, direita e centralizado) e escolher a cor de fundo.

Continua após a publicidade

Na nova interface foram encontradas novas opções de fontes, incluindo Calistoga, Courier Prime, Damion, Exo 2 e Morning Breeze.

Vale ressaltar que a ferramenta de edição de texto do WhatsApp se aplica a fotos, vídeos e GIFs enviados pelo mensageiro, portanto é de uso bem recorrente. A nova interface, apesar de ainda manter a simplicidade do recurso, torna a experiência mais robusta e intuitiva, enfim solucionando o aspecto rudimentar da ferramenta anterior que só oferecia alternativas de fontes e cor.

Em testes

O novo editor de texto do WhatsApp atualmente só pode ser acessado por testadores, mas talvez não demore para ser liberado para todos os usuários. A mudança, apesar de incremental, é importante para tornar a experiência de uso do aplicativo mais refinada.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo