Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara novo editor de texto estilo Stories do Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2023 às 09h03

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve um novo editor de texto para decorar imagens. O site WABetaInfo encontrou indícios na versão experimental do app de uma nova ferramenta de edição que, em termos gerais, equipara o mensageiro com o recurso nativo do Instagram.

O novo editor de texto está longe de ser supercompleto, mas certamente é mais robusto do que a solução atual. A nova ferramenta conta com opções de alinhamento, estilo da fonte, cor e cor de fundo disponíveis numa interface mais intuitiva.

Continua após a publicidade

As novas opções estão dispostas de forma bastante familiar para quem usa a ferramenta de edição do Instagram, mas até usuários de primeira viagem não devem demorar muito para entender como o editor funciona. A vantagem de ter uma ferramenta mais recheada de opções é dar mais opções de edição a partir do próprio app, poupando o usuário de usar outros programas para colocar texto na tela.

Em desenvolvimento

Atualmente, nem testadores podem experimentar o novo editor de texto do WhatsApp. A ferramenta foi encontrada em desenvolvimento na versão 2.23.3.4 do WhatsApp Beta para Android, disponível somente para testadores, mas desabilitada por padrão.

Por enquanto, não há previsão de lançamento da ferramenta de edição do WhatsApp. A adição é importante e incrementará a experiência geral com o app, então não deve demorar para ser liberada para todos.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo