Publicidade

WhatsApp agora permite silenciar pessoas em chamadas de voz

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Junho de 2022 às 08h46

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp enfim permite silenciar pessoas específicas numa chamada em grupo. O chefe do mensageiro na Meta, Will Cathcart, anunciou no Twitter mudanças que devem incrementar a qualidade da experiência em ligações feitas no app.

Seja para evitar o barulho do ambiente de algum dos participantes ou só evitar aquele amigo chato, o botão para silenciar pessoas de chamadas em grupo é extremamente útil — ainda mais agora em que chamadas podem ter até 32 membros. Durante o papo, basta selecionar o integrante em questão e tocar em "Silenciar [contato]" para não o escutar mais.

Continua após a publicidade

Outra adição legal foi o atalho para iniciar um chat privado com algum dos participantes da chamada. Se for necessário bater um papo por fora — neste caso, por texto — escolha o destinatário na grade de participantes, toque em "Conversar com [contato]" e envie a mensagem.

Por fim, para tornar conversas mais transparentes, o WhatsApp adicionou um pop-up que avisa quando alguém acaba de ingressar na conversa de voz. Quando acontecer, um pequeno cartão aparecerá da parte de baixo da tela informando sobre a entrada, incluindo nome e foto do perfil do novo participante.

Mudanças chegam por atualização

Continua após a publicidade

Essas e as novas opções de privacidade para o "Visto por último", Status, foto de perfil e Recado são distribuídas para todos os usuários por meio de atualização. Por serem novidades recentes, é possível que elas não tenham alcançado todos os aparelhos — e, se este for o seu caso, vale conferir se há atualizações pendentes na Play Store e na App Store.