WhatsApp permite ocultar Status e "Visto por Último" de pessoas específicas

WhatsApp permite ocultar Status e "Visto por Último" de pessoas específicas

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Junho de 2022 às 11h30
Amin Moshrefi/Unsplash

O WhatsApp começou a liberar opções mais refinadas de privacidade. Em uma atualização distribuída nesta semana, o mensageiro possibilitou ocultar detalhes como "Última vez visto" e publicações no Status para contatos específicos.

A nova alternativa "Meus contatos, exceto..." é ideal para evitar atenção de pessoas específicas da lista de contatos. A novidade foi encontrada na seção Configurações > Conta > Privacidade dentro das opções de visibilidade dos recursos do mensageiros: "Visto por Último", "Foto de perfil", "Recado" e "Status".

Ao escolher uma exceção, as informações em questão serão ocultadas somente daquele contato, algo semelhante ao "Ocultar Stories" do Instagram. Vale ressaltar que a pessoa escolhida não saberá que foi adicionada à lista de nenhuma forma.

Novidade permitirá definir exatamente quem não pode saber quando você foi visto por último (Imagem: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Meses de testes

A implementação da lista de exceções foi prevista há meses, quando o recurso entrou na versão de testes do mensageiro. A adição, embora simples, é importantíssima para aprimorar o controle do usuário sobre quem pode (ou, neste caso, quem não pode) ver suas informações pessoais.

Assim como outras novidades, a lista de exceções do WhatsApp deve ser distribuída aos poucos. Se as opções mais refinadas não aparecem no seu aparelho, vale conferir na Play Store e na App Store se há atualizações pendentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.