Publicidade

WhatsApp permite bloquear contatos pela tela de bloqueio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Fevereiro de 2024 às 09h22

Link copiado!

Mariia Shalabaieva/Unsplash
Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou a chegada de um novo recurso que permite à pessoa bloquear um contato diretamente pela tela de bloqueio do celular. Isso quer dizer que é possível apagar e travar textos indesejáveis de desconhecidos, além de impedir que novas interações ocorram. Esse processo promete facilitar a vida de quem não quer abrir cada notificação do aplicativo só para se deparar com mais um spam.

Bloqueie contatos chatos sem precisar abrir o WhatsApp

A Meta comunicou a novidade durante o fim de semana do dia 10 de fevereiro por sua conta oficial no mensageiro. Ela vai funcionar desse jeito: quando uma mensagem de um contato desconhecido chegar no WhatsApp, vai surgir uma notificação pela tela de bloqueio do celular. Você poderá pressionar e segurar o pop-up para abrir as opções, que inclui a possibilidade de bloquear o contato.

Continua após a publicidade

Além disso, você poderá reportar o remetente para a Big Tech por enviar mensagens indesejáveis. Essa opção aparecerá junto do botão de bloqueio, o que dará todo o poder para o dono do aparelho.

Por outro lado, caso queira responder o conteúdo, haverá um botão para isso. Se por algum motivo você achar que o spam ou texto desconhecido valer uma resposta, o WhatsApp dará essa alternativa com um simples toque.

Como bloquear um contato do WhatsApp pela tela de bloqueio

Continua após a publicidade

Assim que chegar uma mensagem de um desconhecido pelo aplicativo, basta seguir estes passos para bloqueá-lo de vez:

  1. Toque e segure o botão de notificação;
  2. Selecione o botão de “Bloquear”;
  3. Na tela seguinte, selecione a opção “Reportar contato”;
  4. Por fim, toque em “Bloquear”.

A novidade chega para tentar evitar que a pessoa seja enganada e caia em golpes através do mensageiro, pois oferece a posssibilidade de travar o conteúdo sem precisar abri-lo. O recurso é uma das primeiras novidades de 2024 do app, que recebeu muitas funções em 2023 e ainda pode melhorar bastante nos próximos meses.