Publicidade

Waze remove opção para relatar atropelamentos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Fevereiro de 2024 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Waze
Divulgação/Waze
Tudo sobre Waze

O Waze recebeu mudanças no visual da tela para reportar incidentes no Android e no iPhone, mas perdeu a opção de avisar quando há um atropelamento na pista.

A atualização se concentra na ferramenta que informa quando há problemas na via que podem atrapalhar o tráfego, que agora é acionada através de um ícone de atenção amarelo com um “+” sobre o mapa. 

Menos opções no Waze

Continua após a publicidade

Ao pressionar o botão, os motoristas são direcionados à tela “O que você está vendo?”, que traz a lista de incidentes. Entre elas, a tecla “Perigo”, que perdeu a opção para relatar quando há um atropelamento na via. 

No lugar, os usuários podem informar que há um “Perigo”, sem compartilhar muitos detalhes do que aconteceu. Por outro lado, ainda dá para notificar aos demais condutores quando há obras, carro parado, semáforo quebrado, buraco ou objeto na via.

Outro sumiço é o do aviso para um carro parado no meio da pista — ainda é possível relatar quando um veículo está parado no acostamento, entretanto.

Continua após a publicidade

As mudanças já estão disponíveis no Waze para Android e iOS.

Histórico de acidentes

Essa é mais uma atualização que envolve uma das principais ferramentas do Waze: o registro de incidentes nas ruas e estradas. No ano passado, o Google também incluiu o aviso para alertar sobre vias perigosas.

O indicador utiliza a própria base de informações da plataforma, que é mantida pelos usuários. Caso uma via ou trecho tenha muitos casos de acidentes, o motorista será avisado imediatamente para evitar novas vítimas.

Continua após a publicidade

"Para minimizar as distrações, limitamos o número de alertas que os motoristas veem e não os mostramos em vias pelas quais eles trafegam regularmente", disseram os desenvolvedores na época.

Os avisos precisam ser ativados nas configurações do aplicativo de mapas.