Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volume de downloads do Google Play é três vezes maior que o da App Store

Por| 15 de Outubro de 2020 às 08h25

Link copiado!

Diego Sousa/Canaltech
Diego Sousa/Canaltech
Tudo sobre Google

Com as recomendações de distanciamento social e trabalho remoto, o volume de downloads de aplicativos nas lojas do Google e Apple cresceu consideravelmente. No caso da Play Store, o volume de downloads subiu 32% na comparação entre os terceiros trimestres de 2020 e 2019. A App Store registrou um aumento mais discreto, resultando em um total de apps baixados cerca de três vezes maior na loja do sistema Android.

De acordo com dados das empresas Sensor Tower e AppleInsider, o total de downloads de aplicativos no período nas lojas da Apple e Google foi de 8,2 e 28,3 bilhões, respectivamente. No mesmo trimestre de 2019 os downloads totalizaram 8 bilhões (iOS) e 21,6 bilhões (Android).

No acumulado de 2020, a App Store registra 26,6 bilhões de downloads, enquanto a Play Store totalizou 80,6 bilhões de aplicativos baixados ao longo deste ano.

Continua após a publicidade

Além da liderança em instalações, a Play Store oferece mais aplicativos, alcançando um total de 2,7 milhões de apps no segundo trimestre, 5,85% a mais do que nos primeiros três meses do ano. Já a App Store registrou uma queda de 1,2% no número de aplicativos no período, com um total de 1,82 milhões. Em terceiro e quarto lugares estão a Microsoft Store e a Amazon Store, respectivamente com 669 mil e 450 mil apps.

O levantamento listou ainda a distribuição de aplicativos na Play Store por categoria. Como esperado, os jogos representaram a maior fatia na loja do Android, com 13,5% do total. Educação, negócios, ferramentas e entretenimento completam o top 5, com 9,11%, 6,95%, 5,88% e 5,82%, respectivamente.

Fonte: SafeBettingSites