Publicidade

Vivo lança serviço para bloquear celulares roubados ou perdidos; veja como usar

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

Os usuários de linhas de telefone celular da Vivo agora possuem uma ferramenta para bloquear seu aparelho remotamente em instantes em caso de perda ou roubo. A novidade gratuita é conhecida como “Modo Seguro”, e está disponível para os planos Pré, Controle, Pós e Vivo Total.

Além do bloqueio da tela, é possível apagar remotamente informações pessoais do celular, bloquear a linha e impedir que o aparelho seja reutilizado, bloqueando o IMEI. O cliente Vivo pode acionar o bloqueio do seu aparelho por várias formas, seja pelo site, SMS, telefone ou pelo app da Vivo. 

Na ferramenta o usuário recebe também diversas dicas e orientações de como prevenir golpes e invasões digitais, e a opção de contratação de serviços de seguro para o celular.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como usar o Modo Seguro

Para usar o Modo Seguro, você precisa cadastrar o recurso em seu celular através destes passos:

  1. Acesse o aplicativo da Vivo;
  2. Na tela inicial, vá na seção “Acesso rápido”;
  3. Toque em “Modo Seguro”;
  4. Vá em "Cadastrar proteção";
  5. Finalize o cadastro.

Caso queira bloquear seu aparelho, faça o seguinte:

  1. Na tela inicial do Modo Seguro, vá em “Perda ou roubo”;
  2. Selecione a linha;
  3. Toque em “Bloquear”.

Também é possível desbloquear seu smartphone nesta mesma seção, caso já esteja bloqueado.

Veja também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Vale a Pena Comprar o iPhone 16e? Sim e não