Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo lança conta digital com suporte a serviços financeiros e bônus de dados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Abril de 2021 às 15h40

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A Telefônica, empresa de telefonia dona da Vivo, anunciou na quinta-feira (29) o lançamento do Vivo Pay, um aplicativo de conta digital que permite a realização de diversas transações bancárias. O serviço é liberado para qualquer pessoa, sem a necessidade de ser cliente da companhia.

Com o Vivo Pay é possível enviar e receber dinheiro, pagar contas e realizar compras online com um cartão de crédito pré-pago da bandeira Visa. O cadastro é bem simples, mas exige que o usuário siga o protocolo passo a passo com as informações solicitadas. Como o app bloqueia a opção de tirar prints da tela, o Canaltech não poderá mostrar como é a interface do programa.

É necessário enviar uma foto do documento de identidade (RG ou CNH) e uma selfie sua. Depois disso, o app já é liberado para fazer recarga, pagar boleto ou inserir dinheiro no cartão virtual.

Continua após a publicidade

Para adicionar dinheiro na conta, é só fazer um PIX, uma TED ou pagar o boleto gerado. Não há função de saque, por isso a única forma de retirar dinheiro é enviando-o para outra conta sua que tenha essa opção habilitada.

Serviços extras

Para quem já é cliente no setor de telefonia móvel, a empresa oferece até 20 GB de bônus (2 GB são apenas por abrir a conta) para os pacotes de dados. O "Gigaback", como a empresa chama o serviço, vai desbloqueando mais pacotes conforme a utilização do app: fazer o primeiro depósito dá 2 GB, enquanto realizar a primeira compra fornece 6 GB extras. Ao efetuar a primeira recarga, 10 GB são automaticamente creditados.

Uma das coisas mais bacanas — e exclusivas até agora — é a possibilidade de fazer recargas para o Google Play, Spotify, Uber Eats, Uber Pré-Pago e iFood. O dinheiro é transferido para o aplicativo correspondente e fica como saldo para ser usado. Futuramente, o Vivo Pay também terá suporte a recarga de cartão de transporte público.

Continua após a publicidade

Outras iniciativas

Esta não é a primeira incursão da Vivo no mundo dos serviços financeiros. Em outubro do ano passado, a companhia lançou o Vivo Money, que oferece crédito pessoal para a clientela dos planos pós-pago e controle.

Recentemente, a Claro também lançou um serviço similar: o Claro Pay. Diferente da Vivo, lá funciona apenas como uma carteira digital. O usuário passa por uma análise manual da equipe, o que impede o acesso imediato, e também não há opção de cartão de crédito nem pré-pago.

O WhatsApp também já teve o aval do Banco Central para trazer o seu serviço de pagamentos online para o Brasil. A expectativa é que o serviço funcione de modo parecido a uma carteira digital, na qual os usuários inserem dinheiro e podem enviar para outras pessoas como pagamento.

Continua após a publicidade

O Vivo Pay está disponível para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos.

Fonte: Telefônica