Claro lança carteira virtual e oferece bônus de internet para clientes

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2021 às 17h05
Alveni Lisboa/Canaltech

O Claro Pay, serviço de pagamento digital da empresa de telefonia móvel, já está disponível para todos, mesmo para quem é cliente de outra operadora. O anúncio do lançamento foi feito nesta quinta-feira (8) pela empresa — até então, apenas alguns clientes Claro selecionados podiam usar o serviço.

A plataforma é um tipo de carteira digital gratuita com suporte a pagamento de contas (boletos, tributos e contas de luz, água, telefonia e internet), saques em caixas eletrônicos do Banco24Horas, transações em tempo real via Pix, recarga de celular de qualquer operadora e bônus de internet para clientes com plano de celular pré-pago da empresa.

(Imagem: Reprodução/Claro Pay)

As operações realizadas com Pix podem usar chaves como número de celular, CPF, e-mail, QR Code ou dados da conta. Lembre-se que é preciso escolher uma chave diferente da usada em outros bancos. É possível efetuar depósitos de dinheiro em qualquer agência bancária, apenas com o pagamento do boleto gerado.

Após baixar o aplicativo, basta criar uma conta para ter acesso aos serviços. É necessário cadastrar um número de celular e preencher todos os dados pessoais solicitados, como endereço, nome completo. 

Para completar o ingresso na plataforma, o sistema solicita o envio da foto frente e verso de um documento oficial juntamente com uma selfie. Depois é só cadastrar um PIN (uma senha de seis dígitos) e aguardar a conclusão da análise do cadastro.

(Imagem: Reprodução/Claro Pay)

Bônus de 15 GB para clientes

Aos seus clientes, a Claro oferece 15 GB de bônus na primeira recarga com o Claro Pay e mais vantagens nas recargas recorrentes para usuários do serviço pré-pago. O tráfego de dados do app não é descontado do pacote do cliente.

Segundo a operadora, serão liberadas ofertas e novidades exclusivas para os clientes da carteira virtual, seja no segmento de pagamentos, na telefonia e internet ou em pacotes de TV por assinatura. A companhia informa que parcerias adicionais serão estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, o que deve incluir seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros.

O Claro Pay foi anunciado em novembro de 2020, fruto da parceria com o Banco Inbursa (pertencente ao mesmo grupo econômico), mas só estava liberado para alguns clientes. Desde então, chamou a atenção por ser o pioneiro no setor de telefonia no Brasil a ofertar tal tipo de serviço completo — as concorrentes possuem parcerias com bancos ou apenas recarga digital.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.