Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Viber anuncia nova ferramenta de pagamentos integrada ao app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2022 às 15h31

Link copiado!

Divulgação/Viber
Divulgação/Viber

O app de mensagens Viber anunciou, nesta terça (26), a estreia de uma ferramenta de pagamentos nativa. A plataforma, cuja detentora já disputava terreno no segmento de fintechs, agora permite transferir valores entre contas bancárias ou pagar com cartões de crédito.

A ferramenta Payments, como foi batizada, é quase como uma mistura do Meta Pay, presente no WhatsApp, e as carteiras digitais Apple Pay e Carteira do Google. O objetivo da empresa é transformar o serviço numa carteira completa, servindo tanto para realizar pagamentos de boletos e compras quanto para transferir quantias entre usuários.

Continua após a publicidade

Primeiro, o serviço será disponibilizado na Alemanha e na Grécia, países em que o mensageiro tem maior popularidade — o Viber está instalado em cerca de 91% celulares gregos. A expansão inicial acontecerá pela Europa e, depois, deve alcançar os demais países em que o Viber atua oficialmente.

Crescimento gradativo

As ferramentas de pagamento anteriores, como o chatbot, continuarão como estão por enquanto. Contudo, a medida que o Payments cresce, o Viber pretende impulsionar as funções complementares para mais regiões.

O Viber, assim como outras grandes plataformas, é um app de mensagens completo. O programa conta com chat por texto, figurinhas, suporte para mídias, áudios, ligações, videochamadas e mais. Na Play Store, o app já superou a marca de 1 bilhão de downloads.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch