Esquecido rival do WhatsApp passa de 1 bilhão de downloads na Play Store

Esquecido rival do WhatsApp passa de 1 bilhão de downloads na Play Store

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Setembro de 2021 às 17h16
Reprodução/Viber

Você pode não usar — e talvez nem conhecer o mensageiro Viber —, mas o app alcançou hoje o incrível marco de 1 bilhão de downloads na Play Store. Embora menos popular no Brasil do que os concorrentes WhatsApp e Telegram, o Viber não fica muito para trás em recursos, oferecendo integração com Giphy, figurinhas e suporte a videochamadas.

Em pesquisas feitas em terras brasileiras, o Viber nem aparece com fatia significativa no mercado. Por aqui, o nome do mensageiro é citado principalmente quando os rivais, especialmente o WhatsApp, se envolvem em polêmicas sérias ou ficam inativos temporariamente por alguma razão. Curiosamente, o Viber supera o primeiro bilhão de downloads antes do Telegram.

Viber superou os 1 bilhão de downloads antes do mensageiro alternativo favoritos dos brasileiros, o Telegram (Imagem: Reprodução/Play Store)

Dá para atribuir a enorme quantidade de downloads do Viber a duas razões: sua crescente popularidade no leste europeu e em parte da Ásia e o empurrão proporcionado pela pandemia de covid-19. Com o distanciamento social, amigos e familiares ficaram bem mais distantes fisicamente uns dos outros, então mensageiros foram a solução mais imediata para manter contato.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De igual

O app de mensagens oferece uma vasta quantidade de ferramentas. Além do básico (videochamadas em grupo, stickers e suporte ao envio de arquivos), o Viber permite criar grupos com até 250 pessoas, abre espaço para comunicação com perfis públicos (tal qual o Telegram), tem chats ocultos para os momentos mais delicados e um forte apelo por segurança e privacidade.

Se você procura uma opção legal para conversar com colegas, mas quer fugir das mais populares, vale dar uma chance ao Viber. O aplicativo está disponível para download na Play Store e na App Store.

Fonte: Viber (Play Store)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.