Esquecido rival do WhatsApp passa de 1 bilhão de downloads na Play Store
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •

Você pode não usar — e talvez nem conhecer o mensageiro Viber —, mas o app alcançou hoje o incrível marco de 1 bilhão de downloads na Play Store. Embora menos popular no Brasil do que os concorrentes WhatsApp e Telegram, o Viber não fica muito para trás em recursos, oferecendo integração com Giphy, figurinhas e suporte a videochamadas.
- Como usar o Viber em seu computador?
- Telegram agora tem emojis animados ao estilo MSN e permite gravar lives
- Como usar o Signal, rival do WhatsApp
Em pesquisas feitas em terras brasileiras, o Viber nem aparece com fatia significativa no mercado. Por aqui, o nome do mensageiro é citado principalmente quando os rivais, especialmente o WhatsApp, se envolvem em polêmicas sérias ou ficam inativos temporariamente por alguma razão. Curiosamente, o Viber supera o primeiro bilhão de downloads antes do Telegram.
Dá para atribuir a enorme quantidade de downloads do Viber a duas razões: sua crescente popularidade no leste europeu e em parte da Ásia e o empurrão proporcionado pela pandemia de covid-19. Com o distanciamento social, amigos e familiares ficaram bem mais distantes fisicamente uns dos outros, então mensageiros foram a solução mais imediata para manter contato.
De igual
O app de mensagens oferece uma vasta quantidade de ferramentas. Além do básico (videochamadas em grupo, stickers e suporte ao envio de arquivos), o Viber permite criar grupos com até 250 pessoas, abre espaço para comunicação com perfis públicos (tal qual o Telegram), tem chats ocultos para os momentos mais delicados e um forte apelo por segurança e privacidade.
Se você procura uma opção legal para conversar com colegas, mas quer fugir das mais populares, vale dar uma chance ao Viber. O aplicativo está disponível para download na Play Store e na App Store.
Fonte: Viber (Play Store)