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Verificação do X para empresas fica R$ 4.300 mais barata no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Janeiro de 2024 às 15h35

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Reprodução/Twitter/X
Reprodução/Twitter/X
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O X (antigo Twitter) anunciou um novo plano básico que garante o selo de verificação para empresas de médio e pequeno porte na rede social. Enquanto a versão original do Organizações Verificadas foi lançada a R$ 5.300 por mês no Brasil, o nível mais simples pode ser adquirido por R$ 990 ao mês — um desconto de mais de 80% —, além de plano anual de R$ 9.900.

A assinatura garante o selo de verificação dourado para a conta da marca, suporte prioritário, acesso à ferramenta de contratação, créditos de anúncios e todos os benefícios do plano X Premium+, o nível mais alto do serviço pago individual da rede. A rede menciona que o serviço é indicado a empresas menores, mas ainda não disponibiliza os requisitos de participação.

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Vale lembrar que o selo dourado é direcionado apenas a empresas e organizações verificadas, enquanto indivíduos famosos ou assinantes da versão Premium ganham um ícone azul. As organizações que adquirem o plano de acesso total ainda ganham os selos de afiliados, que permitem incluir um pequeno ícone da empresa ao lado do perfil corporativo e das contas de funcionários.

O novo plano já está disponível no Brasil a partir da versão para navegadores do X — o aplicativo para Android e iOS oferece acesso apenas aos planos para contas individuais do Premium e os valores são diferentes do PC. 

Verificado caro já causou polêmica

O programa de verificação para empresas gerou muita polêmica desde o lançamento. Além do fim da gratuidade para obter o selo, o até então Twitter colocou valores muito altos para corporações e ainda exigia uma taxa extra para cada funcionário vinculado. Com isso, muitas empresas abandonaram o barco e continuaram sem os selos na rede.

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O nível mais barato é um aceno a pequenas empresas e uma das tentativas da rede para adquirir novas fontes de monetização. O ano de 2023 foi marcado pela queda do faturamento de anunciantes na plataforma, que também lançou planos mais baratos do X Premium.