Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai ficar mais rápido para enviar vídeos no Twitter para Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2022 às 17h58

Link copiado!

mrthetrain/Unsplash
mrthetrain/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou que desenvolveu em uma solução para acelerar o upload de vídeos do Android para a plataforma. Segundo a companhia, quem usa o Android 9 ou superior deverá se beneficiar do recurso para compartilhar este tipo de conteúdo com mais rapidez.

O usuário poderá enviar seus "clipes favoritos" com muito mais agilidade para o serviço desde que estejam no formato 720p ou menos e tenham uma taxa de bits de 3,5 Mbps ou inferior. Se o vídeo for em resoluções maiores, será preciso aguardar o "tempo normal" para subir o arquivo do seu celular para a plataforma.

Continua após a publicidade

Isso foi conseguido graças a um processamento mais inteligente e um aprimoramento no fluxo de dados para conferir mais agilidade. Na prática, a maneira como o código-fonte do Twitter processa os uploads foi corrigida para deixar tudo mais rápido.

A melhoria é uma importante evolução e deve ser expandida futuramente para vídeos de maior qualidade. O suporte da rede do passarinho promete que continuará a trabalhar para aumentar a velocidade de transferência também para resoluções acima de 720p.

Subir vídeos no Android demorava mais

Essa é uma resposta às constantes críticas que recebia sobre uma possível lentidão no upload via Android. Pessoas notaram que subir arquivos pelo computador ou no iOS era mais rápido do que fazê-lo no sistema do Google. Conforme foi constatado agora, isso realmente existia e pode ter sido resolvido com este lançamento.

Continua após a publicidade

É claro que a velocidade de transferência dependerá também da qualidade da conexão do usuário. Há cerca de duas semanas, um desenvolvedor localizou um teste no código do app do Twitter que revela o suporte à vídeos em Full HD (1080p) para assinantes do Twitter Blue. Isso serviria tanto para os dispositivos móveis quanto para a versão web para PCs, com a abertura de mais possibilidades para trabalho com vídeos em alta resolução.

Fonte: Twitter Engineering