Uber Moto é lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

O Uber Moto foi lançado oficialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. A modalidade de corridas do app é mais barata que o UberX e já está disponível em cerca de 160 municípios brasileiros, mas até agora não podia ser solicitada por passageiros que circulam nas duas capitais.
- Já dá para pegar Uber em carros sem motorista em Las Vegas
- Uber lança opções de vale-presentes digitais para datas comemorativas
As caronas de moto da Uber são uma alternativa para quem quer se deslocar sozinho e com mais agilidade, mas sem gastar tanto no trajeto. Segundo a Uber, a modalidade é bastante utilizada para deslocar pessoas até estações de trens, metrô e terminais de ônibus.
"Antes de desembarcar nas duas maiores cidades brasileiras, passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros", pontuou a diretora de marketing da Uber no Brasil, Luciana Ceccato, ao G1.
As viagens pelo Uber Moto contam com o mesmo padrão de segurança e transparência de outras corridas da Uber — checagem de antecedentes dos parceiros, confirmação de identidade e carteira de habilitação, placa do veículo e avaliações de outros passageiros. Porém, diferentemente das viagens em carros, o usuário é obrigado a utilizar o capacete cedido pelo motorista.
Quanto ao parceiro, é necessário assegurar à Uber que está apto a dirigir motocicletas. O candidato deve apresentar a CNH definitiva e que garante a possibilidade de atuar de forma remunerada (EAR) com o veículo.
Mais opções na Uber
Em novembro do ano passado, a Uber também lançou o Uber Prioridade no Rio de Janeiro e na capital paulista. A modalidade, ao contrário do Uber Moto, é mais cara do que o UberX, e é pensada para encurtar o tempo de espera por corridas ao oferecer um valor um pouco maior pela carona.
Fonte: G1