Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber Moto é lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Janeiro de 2023 às 10h51

Link copiado!

Reprodução/Uber
Reprodução/Uber
Tudo sobre Uber

O Uber Moto foi lançado oficialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. A modalidade de corridas do app é mais barata que o UberX e já está disponível em cerca de 160 municípios brasileiros, mas até agora não podia ser solicitada por passageiros que circulam nas duas capitais.

As caronas de moto da Uber são uma alternativa para quem quer se deslocar sozinho e com mais agilidade, mas sem gastar tanto no trajeto. Segundo a Uber, a modalidade é bastante utilizada para deslocar pessoas até estações de trens, metrô e terminais de ônibus.

Continua após a publicidade

"Antes de desembarcar nas duas maiores cidades brasileiras, passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros", pontuou a diretora de marketing da Uber no Brasil, Luciana Ceccato, ao G1.

As viagens pelo Uber Moto contam com o mesmo padrão de segurança e transparência de outras corridas da Uber — checagem de antecedentes dos parceiros, confirmação de identidade e carteira de habilitação, placa do veículo e avaliações de outros passageiros. Porém, diferentemente das viagens em carros, o usuário é obrigado a utilizar o capacete cedido pelo motorista.

Quanto ao parceiro, é necessário assegurar à Uber que está apto a dirigir motocicletas. O candidato deve apresentar a CNH definitiva e que garante a possibilidade de atuar de forma remunerada (EAR) com o veículo.

Mais opções na Uber

Continua após a publicidade

Em novembro do ano passado, a Uber também lançou o Uber Prioridade no Rio de Janeiro e na capital paulista. A modalidade, ao contrário do Uber Moto, é mais cara do que o UberX, e é pensada para encurtar o tempo de espera por corridas ao oferecer um valor um pouco maior pela carona.

Fonte: G1