Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber Prioridade é lançado em São Paulo e Rio de Janeiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Novembro de 2022 às 15h55

Link copiado!

Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Tudo sobre Uber

Hoje (14), a Uber anunciou a chegada do “Uber Prioridade” nas cidades São Paulo e Rio de Janeiro. Com o mesmo padrão de veículos do UberX, a modalidade promete encurtar o tempo de espera ao cobrar um valor um pouco maior dos passageiros.

O serviço Uber Prioridade existe no Brasil desde o ano passado, mas ainda não tinha chegado às duas capitais do sudeste. São Paulo e Rio de Janeiro agora compõem a lista de municípios junto com Campinas, Curitiba, Belém, São Luis, Santos, João Pessoa, Vitória, Goiânia, Cuiabá, Recife, Campo Grande, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza.

Continua após a publicidade

O Uber Prioridade é uma modalidade de transporte no app Uber assim como o Uber Black ou o Comfort. A opção com menor tempo de espera está disponível no aplicativo, acessível na tela de escolha da corrida.

Mais caro que o UberX

Quanto ao preço, o Uber Prioridade tende a ter valor estimado entre as opções Comfort e UberX. A diferença não é tão grande, mas pode ser suficiente para convencer o motorista parceiro a aceitar a carona mais rápido.

Não é necessário informar nada para selecionar uma corrida prioritária — o que pode ser um problema. A disponibilidade irrestrita do Uber Prioridade pode fazer motoristas esperarem pelas solicitações mais caras para garantir um passeio mais rentável, possivelmente causando uma evasão da modalidade UberX.

Continua após a publicidade

A nova alternativa para corridas deve ser disponibilizada de forma gradativa apra usuários do app de mobilidade em São Paulo e Rio de Janeiro. Não deve demorar para que todos os consumidores da região possam solicitar caronas mais rápidas.