Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber lança recurso de solicitação de viagem para outra pessoa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2023 às 19h06

Link copiado!

Charles Deluvio/Unsplash
Charles Deluvio/Unsplash
Tudo sobre Uber

A Uber lançou nesta quarta-feira (1°) um recurso que possibilita pedir uma viagem para outra pessoa. Chamado U-Convidado, a ferramenta abre as portas do aplicativo para quem tem dificuldade em lidar com tecnologia, quando o celular está sem sinal ou se a bateria acabar de forma inesperada.

Qualquer pessoa pode solicitar uma corrida para outra que não precisa nem mesmo ter o app instalado. No momento da solicitação, será necessário colocar o nome e o telefone do convidado que viajará no carro. É fundamental fazê-lo corretamente, porque este será o contato acionado pelo motorista em caso de dificuldade.

O motorista receberá informações de quem solicitou o transporte e da pessoa que o pegará. Já o convidado terá acesso aos dados para embarcar com segurança:

Continua após a publicidade
  • nome do motorista;
  • cor do carro;
  • marca e modelo do veículo;
  • placa.

O pagamento poderá ser feito pelo cartão do titular da conta que realiza a solicitação ou em dinheiro pago pelo convidado diretamente ao motorista. Segundo a Uber, a ferramenta possibilita que amigos e familiares se ajudem em um momento de dificuldade.

Embora já fosse uma prática comum, mas informal, a novidade também deve dar mais segurança para o motorista. Muitos ficavam receosos de levar desconhecidos no carro sem saber se a história contada era verdadeira. Agora, eles poderão ver no cartão de ofertas da viagem quando se trata de uma corrida para um convidado.

Continua após a publicidade

O recurso já estava disponível em caráter experimental durante 10 meses, mas agora chega para todos os mais de 30 milhões de brasileiros. Na fase de testes, apenas sete cidades haviam sido contempladas: Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos, São José dos Campos, São Luís e Sorocaba (SP). Agora, todas as áreas cobertas pelo serviço poderão usar esse modelo.

Como pedir Uber para outra pessoa

O recurso de pedir uma viagem para outra pessoa fica alocado na interface do app da Uber. Não é preciso atualizar o programa para ter acesso à novidade. Para saber como fazer, veja o passo a passo abaixo:

  1. Abra o app e toque em “Para onde?”;
  2. Toque sobre o item "Alterar usuário", localizado acima da localização atual;
  3. No menu aberto, selecione “Adicionar um usuário”;
  4. Você pode selecionar um contato do dispositivo ou adicionar alguém pelo ícone Mais, no canto superior esquerdo;
  5. Insira o nome, sobrenome, telefone do novo contato e toque em “Adicionar usuário”;
  6. Escolha a origem, o destino e a forma de pagamento.
Continua após a publicidade

Pronto, após confirmar todas as informações, você poderá pedir a viagem para outra pessoa. Lembre-se de que você será o responsável pelo pagamento se colocar seu número de cartão de crédito.

Recentemente, a empresa começou a aceitar PicPay como forma de pagamento. O método permite pagar pelas viagens e por envios em todo o território nacional usando o saldo disponível na conta PicPay ou o cartão cadastrado na carteira virtual.