Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber começa a aceitar PicPay como forma de pagamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2023 às 14h32

Link copiado!

Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Tudo sobre Uber

A Uber fechou uma parceria com a PicPay para oferecer pagamento por intermédio do serviço no app de transporte. O método permite pagar pelas viagens e por envios em todo o território nacional usando o saldo disponível na conta PicPay ou o cartão cadastrado na carteira virtual.

Na hora de solicitar a corrida, será possível trocar do cartão de crédito para o serviço apenas no toque do botão na parte inferior do app. A medida não deve afetar as outras formas de pagamento, como Pix e dinheiro vivo, que continuarão a ser disponibilizada para o usuário.

Continua após a publicidade

Para efetivar a primeira transação, será preciso fazer a vinculação da conta PicPay com a plataforma da Uber. Como a carteira digital tem mais de 30 milhões de usuários ativos, estima-se que muita gente poderá se beneficiar da integração.

O recurso começará a ser liberado gradualmente para todos os usuários a partir desta terça-feira (31). Para tentar acelerar o processo, recomenda-se atualizar o aplicativo na loja oficial do celular, caso esteja disponível. Você pode configurar a integração pela opção "Carteira" para já deixar a integração pronta quando precisar pedir um carro.

PicPay pode ser usado para pagar o Uber

Esta nova forma de pagamento pode ser vantajosa porque protege o cartão de crédito do usuário, já que toda transação é feita pelo PicPay, em vez de processada pela Uber. Além disso, ajuda as pessoas que não possuem cartão de crédito ou evita o uso de dinheiro físico, afinal a carteira digital pode ser recarregada como se fosse um cartão pré-pago.

Continua após a publicidade

O funcionamento será similar ao PayPal, que também permite o pagamento integrado. Não será preciso digitar senha nem números extras: é só escolher o PicPay para a transação ser cobrada diretamente no serviço.

Parceria PicPay e Uber

O PicPay, inclusive, deve crescer nos próximos meses, já que vai incorporar a carteira de clientes do Banco Original, oferecendo também serviços bancários. Em dezembro do ano passado, o app lançou o seguro para proteção contra roubo e furto de celular.

Já o app do Uber segue em sua batalha no Rio de Janeiro e em São Paulo para oferecer o serviço de mototáxi. O último recurso implementado ocorreu em dezembro, pouco antes do Natal, possibilitando a compra de vale-presentes para enviar em datas comemorativas.