Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Uber ganha suporte para recursos exclusivos do iOS 16

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2023 às 11h54

Link copiado!

Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Unsplash/Tingey Injury Law Firm

Nesta quarta-feira (22), a Uber apresentou uma versão repaginada do seu aplicativo no iOS. A atualização busca tornar a solicitação de serviços no app (caronas e pedidos por delivery) mais fácil, além de enfim incluir o suporte para as Live Activities do iOS 16 e a Dynamic Island do iPhone 14 Pro.

A revisão do app da Uber é distribuída para “dezenas de milhares” de consumidores em mais de 1,2 mil cidades no mundo inteiro. A nova interface, embora torne o acesso aos serviços mais simples, é bastante familiar e não abandona o padrão visual da Uber, então usuários não precisarão reaprender a usar a plataforma para fazer o que sempre fizeram.

Continua após a publicidade

Uma das novidades mais importantes está no suporte para as Live Activities do iOS 16. O recurso exibe informações mais detalhadas sobre pedidos (sejam caronas ou entregas) da Uber direto da tela de bloqueio.

No mesmo sentido, há o suporte para a Dynamic Island do iPhone 14 Pro. A seção exibirá detalhes mais úteis acerca dos serviços solicitados no topo da tela, como o tempo que resta até o motorista ou o entregador parceiro chegar ao seu endereço.

Uber como guia de viagens

A atualização torna o aplicativo da Uber mais próximo de um guia para você conhecer o lugar em que está situado. A plataforma quer ajudar o usuário a “planejar e economizar em sua cidade” usando como base os hábitos do consumidor.

Continua após a publicidade

Uma das alterações nesse sentido está na introdução da aba “Services”. A área reunirá seus pedidos mais recentes e informações acerca de serviços nos arredores, como aluguel de scooters, restaurantes, mercearias e mais.

Atualização gradativa

Não está claro quando a atualização será liberada para todos os usuários, mas é provável que a distribuição aconteça de forma gradativa. Além disso, não se sabe se a aba "Services" será disponibilizada no Brasil.

Fonte: The Verge