Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber agora exibe status de viagem na tela de bloqueio do iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Fevereiro de 2023 às 12h16

Link copiado!

Reprodução/Uber
Reprodução/Uber
Tudo sobre Uber

O Uber recebeu uma atualização que permite adicionar um widget na tela inicial do iPhone para acompanhar sua viagem sem abrir o app. Dá para saber se o motorista está chegando ao destino, quando a corrida solicitada vai começar e outras informações úteis.

A novidade é compatível com o recurso do iOS 16 chamado Atividades ao Vivo, que monitora a realização de tarefas em segundo plano e a exibe na tela inicial. O utilitário do Uber é automaticamente posicionado na parte inferior da tela de bloqueio ou na Ilha Dinâmica do iPhone 14, quando o dispositivo está desbloqueado.

Continua após a publicidade

Uma barra de progresso mostra o andamento em tempo real de uma viagem, incluindo a hora estimada de chegada e o status atual — se o motorista está no aguardo do passageiro ou se o trajeto foi concluído. O recurso também exibe o modelo do veículo, a cor, a placa e o nome do condutor para dar mais segurança.

Outros recursos exclusivos do iOS 16

O aplicativo também passou a simplificar a experiência na tela inicial. Uma nova guia chamada Serviços vai reunir tudo que a plataforma oferece na sua cidade, incluindo transporte de motocicletas ou entrega de encomendas (Uber Flash). O Centro de Atividades foi reformulado para monitorar corridas passadas e ajudar a saber quais foram os percursos feitos.

A atualização deve dispensar a exigência de abrir o aplicativo após solicitar uma viagem. Além de gastar menos bateria, as atividades ao vivo (Live Activities, em inglês) são uma inovação anunciada pela Apple na WWDC que ajudam a otimizar o uso de espaços considerados perdidos, como a área da câmera e a tela de bloqueio.

Continua após a publicidade

A Uber tinha sido apontada pela criadora do iPhone como uma das primeiras companhias a oferecer suporte ao recurso. Os testes ocorreram em diversas partes do mundo nos últimos meses, mas agora finalmente deve chegar para todos que estiverem no iOS 16, inclusive no Brasil.

Além do transporte de passageiros, esta novidade também poderá ser estendida ao app Uber Eats nos próximos meses. O Eats, infelizmente, não faz mais entrega de refeições no Brasil desde o ano passado.