Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber cria modalidade de corridas prioritárias para embarques mais rápidos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 10h29

Link copiado!

Uber
Uber
Tudo sobre Uber

Nesta quinta-feira (14), a Uber anunciou o lançamento do Uber Prioridade, uma nova modalidade de corridas com embarques mais rápidos. A opção alternativa para clientes e parceiros estreia primeiro em três cidades brasileiras: Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

Ao que parece, essa é a solução da companhia para contornar a dificuldade de clientes em conseguir corridas no app. O pagamento extra, que tende a ficar entre a opção Comfort e UberX, age como um incentivo para atrair a atenção de motoristas, e assim garantir a viagem com mais agilidade.

Continua após a publicidade

A solicitação de viagens prioritárias se faz também pelo app, já que ela nada mais é que uma opção de corrida. O usuário pode encontrá-la após escolher os locais de início e destino de uma viagem, e o preço estimado, como sempre, é exibido no momento da escolha da modalidade.

Nenhuma informação é necessária para optar pelas corridas prioritárias — o que pode ser um problema, dependendo da perspectiva. A disponibilidade da modalidade opcional mais cara pode ser significativamente mais atrativa para motoristas, o que tem grandes chances de causar uma evasão da modalidade UberX.

A nova opção já está sendo liberada gradualmente entre usuários das cidades mencionadas, então não se espante se for residente de uma delas e ainda não encontrar o recurso. Sempre é bom verificar se há atualizações pendentes para o app da Uber na Play Store e na App Store.