Uber cria modalidade de corridas prioritárias para embarques mais rápidos

Uber cria modalidade de corridas prioritárias para embarques mais rápidos

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 10h29
Uber

Nesta quinta-feira (14), a Uber anunciou o lançamento do Uber Prioridade, uma nova modalidade de corridas com embarques mais rápidos. A opção alternativa para clientes e parceiros estreia primeiro em três cidades brasileiras: Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

Ao que parece, essa é a solução da companhia para contornar a dificuldade de clientes em conseguir corridas no app. O pagamento extra, que tende a ficar entre a opção Comfort e UberX, age como um incentivo para atrair a atenção de motoristas, e assim garantir a viagem com mais agilidade.

As viagens prioritárias são um pouco mais caras que o tradicional UberX (Imagem: Reprodução/Uber)

A solicitação de viagens prioritárias se faz também pelo app, já que ela nada mais é que uma opção de corrida. O usuário pode encontrá-la após escolher os locais de início e destino de uma viagem, e o preço estimado, como sempre, é exibido no momento da escolha da modalidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nenhuma informação é necessária para optar pelas corridas prioritárias — o que pode ser um problema, dependendo da perspectiva. A disponibilidade da modalidade opcional mais cara pode ser significativamente mais atrativa para motoristas, o que tem grandes chances de causar uma evasão da modalidade UberX.

A nova opção já está sendo liberada gradualmente entre usuários das cidades mencionadas, então não se espante se for residente de uma delas e ainda não encontrar o recurso. Sempre é bom verificar se há atualizações pendentes para o app da Uber na Play Store e na App Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.