Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber agora exibe para motoristas o destino final antes da corrida iniciar

Por| 25 de Julho de 2020 às 20h00

Link copiado!

The Wall Street Journal
The Wall Street Journal
Tudo sobre Uber

A Uber vem realizando desde 2018 alguns testes para implementar em sua plataforma um recurso para exibir ao motorista qual é o destino final do passageiro antes mesmo de iniciar a corrida. A princípio, os colaboradores de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre puderam experimentar a novidade, que após um longo período de testes e aprimoramento com base no feedback de usuários, começou a ser liberada essa semana para demais regiões em que a companhia atua aqui no Brasil.

Segundo a Uber, para evitar que motoristas fiquem selecionando corridas com base no cálculo da distância vs preço ou qualquer outro critério próprio, as informações sobre o destino do usuário só serão exibidas após caso a viagem seja aceita pelo mesmo. Caso o condutor não se sinta seguro em dirigir até uma determinada localidade considerada perigosa, o mesmo pode cancelar a corrida, medida essa que também visa proteger o passageiro.

“Acessar informações de uma viagem antes mesmo dela começar sempre foi um pedido dos motoristas e viemos trabalhando na melhor forma possível de atender isso sem impactar a experiência dos usuários”, explica Marcello Azambuja, diretor da Uber Tech Center no Brasil.
Continua após a publicidade

Até então, a Uber apenas revelava qual era a região de destino da corrida assim que a corrida fosse iniciada pelo motorista. Além disso, vale ressaltar que o recurso já estava disponível na 99, principal concorrente do serviço, há um tempo.

Mais avaliações para o usuário

A atualização da plataforma também contempla mais um método para avaliar se vale a pena ou não seguir determinada viagem. Agora, além das notas com estrelinhas, o motorista também poderá saber se o passageiro tem muitas viagens em seu histórico. Assim como o destino final, essa informação só aparece depois de a corrida ser aceita.

Continua após a publicidade

Lembrando que a Uber já conta com uma série de medidas de proteção para motoristas e passageiros. Mais recentemente, por exemplo, o serviço de transportes disponibilizou a opção de gravar áudio (U-Áudio) em viagens no Rio de Janeiro e já há algum tempo também dispõe da opção de compartilhar a viagem em tempo real com contatos de confiança, além de permitir acionar a polícia rapidamente através de um botão em caso de emergência.

Fonte: Uber