Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai permitir publicar fotos e vídeos no mesmo tuíte

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Maio de 2022 às 15h03

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter trabalha em um conjunto de novidades para a criação de publicações com mais engajamento na plataforma. Algumas já foram vistas em algum momento no passado e outras são totalmente novas.

A principal é a capacidade de anexar fotos e vídeos em um mesmo tuíte, o que daria versatilidade para os posts. Hoje, a rede social do passarinho permite o carregamento de até quatro fotos ou um vídeo, mas não é possível mesclar com fotografias ou GIFs, pode exemplo.

Um print de tela publicado pelo desenvolvedor Dylan Roussel mostra uma imagem estática e um vídeo, um ao lado do outro, em um tuíte:

Continua após a publicidade

Outra mudança seria uma nova forma de interação na plataforma: a premiação. No modelo atual, o usuário pode curtir, retuitar ou compartilhar a publicação. Com a mudança, no botão "award" traria algo inédito e ainda não esclarecido: seria uma forma de enviar gorjetas ou um novo tipo de "Favoritos"?

O ícone do botão de premiação é uma caixa de presente, portanto dá a entender que envolve algum tipo de doação em dinheiro, criptomoeda ou algum item que ainda não é conhecido. Como ainda não está funcional, é impossível saber ao certo do que se trata.

Continua após a publicidade

O campo de pronomes, já mencionado anteriormente, também parece seguir em pleno desenvolvimento. Essa recurso é voltado para a inclusão de pessoas LGBTIQIA+, pois permite que você diga para as pessoas por qual pronome quer ser chamado, se no masculino, feminino ou neutro. Muita gente já coloca essa referência no campo de nome, na biografia ou em demais locais, mas isso ocupa um espaço desnecessário.

Como está o seu humor no Twitter?

Por fim, outra no novidade que segue em desenvolvimento na versão beta do Twitter é o recurso de Status, revelado há poucos dias. As imagens divulgadas até agora mostram várias atividades que podem ser usadas para complementar uma publicação, como "Comendo um lámen saboroso" ou "Dirigindo na rodovia".

Continua após a publicidade

A novidade descoberta agora seria a possibilidade de mais pessoas se juntarem ao seu status naquele momento. Então, você poderia colocar que está "fazendo compras no mercado com @NOMEDOPERFIL". Se você usou o Facebook na década passada, deve se lembrar de um recurso igual a esse, existente até hoje e praticamente abandonado pelas pessoas.

Ontem, também foi identificado testes com publicações mais longas no Twitter, como uma espécie de blog para criação de artigos e textos compridos. A desenvolvedora e leaker Jane Manchun Wong publicou alguns prints de tela que revelam como está o andamento dessa novidade — ainda sem nenhuma menção oficial da rede do passarinho.

Fonte: Dylan Roussel