Publicidade

Twitter lança recurso de Comunidades no Android

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a liberar o recurso de Comunidades para usuários do aplicativo para Android. Embora tenha sido lançado oficialmente em setembro de 2021, apenas um pequeno grupo de usuários tinha acesso a ele neste período.

Agora, proprietários de telefones da Samsung, Xiaomi, Motorola e outras fabricantes com Android embarcado devem poder trocar ideias em threads comunitárias. É possível que a liberação seja gradual, portanto pode levar alguns dias até que todos vejam a nova guia.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As Comunidades guardam semelhanças com os grupos do Facebook e lembram bastante os fóruns de discussão do Orkut. Participantes podem escolher se publicam conteúdos de modo aberto, acessível a qualquer usuário do Twitter, ou privativo, apenas para os membros.

Uma das vantagens de tuitar reservadamente é o fato de só ter conteúdos mostrados para pessoas interessadas no assunto, assim como você. A figura dos moderadores também podem ajudar a manter as conversas civilizadas, banir quem for desrespeitoso ou apagar publicações impróprias.

Como achar as Comunidades do Twitter no Android

O recurso fica posicionado na barra de tarefas, na parte inferior da tela. É só localizar o ícone de duas pessoas, bem no centro, e pressionar para ser direcionado à guia com as comunidades. Se quiser entrar, você poderá ingressar nas comunidades livres — as fechadas, somente com convites.

Para criar uma comunidade, é preciso submeter o formulário com o pedido à equipe do Twitter e aguardar a resposta. Não há um botão nem opção para que qualquer pessoa crie uma área conforme seu interesse.

É possível configurar para acesso aberto a todos ou exclusivo para convidados, o que pode dar uma dose extra de privacidade. Futuramente, a rede social pretende adicionar uma funcionalidade de "pedido de participação", enquetes e mais integração.

Comunidades no Brasil

Continua após a publicidade

Nesta semana, o Twitter começou a liberar as comunidades para mais pessoas na versão web e iOS no Brasil. O Android, contudo, havia ficado de fora da remessa, o que pode ser corrigido com essa nova atualização.

Nos últimos dois anos, o Twitter experimentou novos métodos de interação com os seguidores, como o Espaços, os Fleets e mais opções de controle sobre os tuítes.

Fonte: Twitter

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*