Twitter libera exibição de imagens sem recorte na web

Twitter libera exibição de imagens sem recorte na web

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2021 às 10h30
Reprodução/Twitter

Após exatos nove meses de gestação, o Twitter finalmente deu a luz ao recurso que acaba com o algoritmo de recorte de imagens na sua versão web. Até então, o sistema da plataforma fazia um recorte em retângulo na horizontal em qualquer foto postada para exibir como uma prévia — para ver na íntegra, o usuário precisava tocar na imagem.

A rede social começará a exibir as imagens da mesma forma como elas aparecem no compositor de mensagens do Twitter, sem nenhuma omissão de partes. Vale lembrar que esse sistema de supressão automática foi o responsável pela polêmica que assolou a rede no primeiro semestre, com acusações de racismo por cortes que privilegiavam brancos e excluíam negros em fotografias.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por causa dessa redução automática das imagens exibidas, a experiência de usar imagens como parte da comunicação poderia ser prejudicada. No caso da imagem demonstrada pelo perfil oficial da rede, por exemplo, o recorte privilegiava a bela paisagem e deixava o protagonista da foto, o cachorro, de fora da visualização.

A visualização completa torna a experiência mais versátil no Twitter (Imagem: Divulgação/Twitter)

Outra adição, em abril, foi o suporte a fotos e vídeos em alta qualidade. A mídia social passou a permitir o uso de conteúdos audiovisuais com até 4K (4096 x 4096) de qualidade, sem a antiga limitação no tamanho do arquivo, que sera de 5 MB e 1200 x 1200 de resolução.

Desde o início do ano que a rede do passarinho azul investe em um conjunto de melhorias técnicas, recursos de monetização e aprimoramentos para tornar a plataforma mais amigável para usuários. No final de setembro, em coletiva para a imprensa, a companhia anunciou um imenso pacote com todas as novidades que podem desembarcar até o final de 2021 e ao longo de 2022.

Fonte: Twitter  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.