Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter finalmente vai parar de recortar imagens no preview do feed

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Março de 2021 às 21h40

Link copiado!

Reprodução: Marten Bjork/Unsplash
Reprodução: Marten Bjork/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou duas novidades bem bacanas na tarde desta quarta-feira (10), específicas para os aplicativos da rede social para Android e iOS. A primeira delas é que, finalmente, imagens muito compridas serão exibidas na íntegra no feed da plataforma, e não mais recortadas aleatoriamente em um retângulo na horizontal. Atualmente, para visualizar tais conteúdos, o internauta é obrigado a tocar no tweet para abri-lo por inteiro.

“Às vezes, é melhor dizer algo com uma foto ou um vídeo. Nas próximas semanas, nós testaremos algumas maneiras de melhorar a forma como você pode compartilhar e visualizar mídia no Twitter”, afirmou a rede social. “Em teste agora no Android e iOS: quando você publica uma única imagem, o jeito como ela aparece no compositor do tweet é como ela ficará no feed — maior e melhor”, complementa.

Continua após a publicidade

Como se isso não fosse o bastante, a companhia também está testando o envio de imagens em alta resolução (4K) através de dispositivos móveis, algo útil caso você tenha um smartphone capaz de capturar fotos em tal qualidade. Para ativar o recurso, porém, é necessário visitar a página de configurações do aplicativo, encontrar o campo “Upload de imagens em alta resolução” e ativar a novidade.

Como o envio deve consumir mais capacidade de rede, você pode escolher se a resolução 4K será carregada apenas quando o aparelho estiver em uma rede Wi-Fi ou também quando estiver usando seu plano de dados móveis. Por enquanto, ambas as novidades estão sendo testadas com um grupo seleto de usuários, e infelizmente não há previsão para quando tais features serão disponibilizadas para o público em geral.

Fonte: Twitter