Twitter finalmente libera correção de um dos erros mais chatos da rede

Twitter finalmente libera correção de um dos erros mais chatos da rede

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2021 às 10h01
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)

O Twitter tem várias pequenas falhas que irritam muita gente, mas o sumiço repentino dos tuítes enquanto você lia era uma das principais queixas. No final de setembro, a rede social disse que apresentaria uma solução definitiva para o problema, o que começa a ocorrer a partir agora. Você já pode configurar em quanto tempo deseja que novos tuítes sejam carregados na sua linha do tempo: basta clicar na barra de contagem, no topo, e escolher o tempo desejado.

Para quem não está familiarizado com o erro, ele ocorria porque a plataforma social é configurada para atualizar o feed automaticamente de tempos em tempos, e isso faz com que os posts sumam momentaneamente da tela. Quem costumava acompanhar longos fios de conversa se perdia e precisava voltar para o começo na tentativa de recomeçar a leitura.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em geral, isso era mais comum em postagens com muitas respostas: quando uma nova é adicionada à conversa, a linha do tempo era atualizada automaticamente. Essa alteração não foca na forma como os tuítes são exibidos, que era a promessa inicial, mas permite o ajuste do tempo para evitar o desaparecimento bem no meio da interação.

Twitter agora "trava" a tela mesmo quando carrega novos tuítes (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

A empresa já havia informado ter algumas soluções em mente para resolver o problema, com a definição do tempo de atualização como a primeira no cliente da web. Essa configuração levará em conta apenas o tempo definido pelo usuário, portanto não há diferença entre deixar a página em modo de descanso ou usá-la ativamente: após o prazo definido, a linha do tempo será atualizada.

Como a novidade está em processo de implementação, nem todos podem ver o elemento da interface associado ao ajuste de imediato. Se esse for o seu cas, o jeito é aguardar mais alguns dias, porque a mudança ocorrerá no lado do servidor e não há o que o usuário possa fazer para acelerar isso.

Fonte: Twitter Support  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.