Publicidade

Twitter finalmente libera correção de um dos erros mais chatos da rede

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter tem várias pequenas falhas que irritam muita gente, mas o sumiço repentino dos tuítes enquanto você lia era uma das principais queixas. No final de setembro, a rede social disse que apresentaria uma solução definitiva para o problema, o que começa a ocorrer a partir agora. Você já pode configurar em quanto tempo deseja que novos tuítes sejam carregados na sua linha do tempo: basta clicar na barra de contagem, no topo, e escolher o tempo desejado.

Para quem não está familiarizado com o erro, ele ocorria porque a plataforma social é configurada para atualizar o feed automaticamente de tempos em tempos, e isso faz com que os posts sumam momentaneamente da tela. Quem costumava acompanhar longos fios de conversa se perdia e precisava voltar para o começo na tentativa de recomeçar a leitura.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em geral, isso era mais comum em postagens com muitas respostas: quando uma nova é adicionada à conversa, a linha do tempo era atualizada automaticamente. Essa alteração não foca na forma como os tuítes são exibidos, que era a promessa inicial, mas permite o ajuste do tempo para evitar o desaparecimento bem no meio da interação.

A empresa já havia informado ter algumas soluções em mente para resolver o problema, com a definição do tempo de atualização como a primeira no cliente da web. Essa configuração levará em conta apenas o tempo definido pelo usuário, portanto não há diferença entre deixar a página em modo de descanso ou usá-la ativamente: após o prazo definido, a linha do tempo será atualizada.

Como a novidade está em processo de implementação, nem todos podem ver o elemento da interface associado ao ajuste de imediato. Se esse for o seu cas, o jeito é aguardar mais alguns dias, porque a mudança ocorrerá no lado do servidor e não há o que o usuário possa fazer para acelerar isso.

Fonte: Twitter Support  

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*