Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter Espaços permite gravar e reproduzir áudios no iOS, Android e PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Dezembro de 2021 às 15h19

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a liberar a reprodução de salas de áudio gravadas do Espaços para usuários no iOS, Android e web. A ideia é possibilitar que as pessoas possam escutar as conversas em outro momento, caso não tenham conseguido acompanhar ao vivo ou estejam em um fuso horário diferente, por exemplo.

A rede social do passarinho também começou a oferecer a alguns anfitriões selecionados a capacidade de gravar as conversas no app para iOS e Android. Até então, somente poucos usuários do sistema da Apple podiam ouvir e salvar o conteúdo de voz.

Continua após a publicidade

Os organizadores do Espaços deve começar o registro da conversa na opção "Gravar Espaço", localizada nas configurações da sala. Quando o recurso estiver habilitado, um ícone de REC (a bolinha vermelha) aparecerá para todos verem, inclusive os ouvintes, que o áudio será armazenado ao término. Os participantes das conversas na plateia não serão exibidos ou mencionados, exceto se participarem das conversas, portanto não é preciso se preocupar quanto à privacidade.

Gravação automática do Espaços

Concluída a gravação, o anfitrião pode conferir dados informativos como a quantidade de pessoas que ouviu as conversas ou tuitar no seu feed o link para quem desejar escutar a gravação. Dá para programar também qual o horário de início da sala, assim é possível cortar trechos iniciais onde ocorrem testes, ajustes de microfone ou conversas fora do assunto.

Não é preciso fazer nada para ter acesso ao conteúdo: os Espaços com a opção de gravação habilitada já serão automaticamente salvos para reprodução futura. Vale lembrar que o áudio gerado será público e pode ser acessado por qualquer pessoa com o link — a única maneira de manter a conversa privadas é exclui-la após o término.

Continua após a publicidade

O Twitter explica que manterá as gravações na plataforma entre 30 e 120 dias e fará uma verificação para checar se não há violações das regras de conteúdo. Caso seja encontrado algum problema, o usuário pode ser penalizado e até perder o acesso ao recurso.

Investimento nas conversas por áudio

A adição do Twitter Spaces chega cerca de dois meses após o Clubhouse também liberar as gravações de bate-papos por áudio, com a possibilidade de reprodução em outros momentos e compartilhamento. Essa é mais uma tentativa da rede de Jack Dorsey superar os rivais na luta por um público interessado no formato de voz apenas.

Continua após a publicidade

Em setembro, a mídia social começou a permitir aos organizadores a inclusão de até três tópicos para orientar as conversas nos Espaços, como músicas, jogos e entretenimento. Essa adição também facilitou parar os amantes do formato descobrirem novos criadores de conteúdo somente com base nas temáticas.

No intuito de monetizar o serviço, a rede ainda lançou o chamado Ingressos Pagos (Ticketed Spaces) para possibilitar a cobrança de entrada para palestras, cursos, podcasts ou outros formatos. Há, também, um programa de incentivo à produção de conteúdos nos Espaços, que fornece dinheiro e apoio para que perfis populares desenvolvam programas ou quadros semanais no intuito de promover a plataforma de áudio.

Fonte: Twitter Support