Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch finalmente disponibiliza app oficial para a Apple TV

Por| 11 de Setembro de 2019 às 13h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Os dias de usar apps de terceiros na Apple TV para acessar a Twitch podem estar chegando ao fim. O serviço de streaming liberou nesta semana, para alegria dos usuários, seu software oficial para o tvOS, que ainda está em estágio Beta e exige o TestFlight para funcionar, mas já contém todas as funções e recursos da plataforma.

O design é semelhante ao visto em outras versões da Twitch para smart TVs e set-top boxes, com direito ao acesso ao chat, previews em tela menor e acesso rápido a canais sugeridos, criadores em destaque ou jogos em ascensão. Torneios e jogos de futebol americano transmitidos pela plataforma também funcionam no aplicativo Beta, que não apresenta nenhum tipo de restrição de utilização ou conteúdo.

Entretanto, é importante lembrar que ainda se trata de uma versão em estágio de testes e, por isso, bugs e eventuais problemas podem ser encontrados. O fato de a Twitch já funcionar bem no tvOS, entretanto, é uma indicação de que esse período de experimentação pode ser curto, apesar de os responsáveis pelo serviço não comentarem sobre uma data de lançamento final para a plataforma.

Continua após a publicidade

Para fazer o download, é preciso baixar o TestFlight em um dispositivo iOS que esteja logado com as mesmas credenciais da Apple TV. Na sequência, basta aceitar o convite público para testes do app da Twitch por meio deste link e iniciar a aplicação no set-top box, realizando a instalação como qualquer outro aplicativo. Na sequência, ele fica disponível para uso e, uma vez liberada a versão final, a atualização é feita automaticamente.

Fonte: 9to5Mac