Publicidade

Tudo sobre a capa para YouTube | Guia prático

Por| Editado por Bruno Salutes | 15 de Julho de 2022 às 19h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre YouTube

Escolher uma capa para Youtube pode parecer uma tarefa simples, mas existem alguns detalhes que todo criador da plataforma deve saber. Isso porque, além de respeitar as diretrizes do site, a imagem deve ter dimensões e características específicas para evitar eventuais distorções.

O banner ou capa é exibido como plano de fundo na parte superior da sua página do Youtube. E, embora haja um padrão desejável, a imagem pode ser exibida de diferentes formas a depender do dispositivo. Isso significa que, se a foto for muito grande, ela poderá ser cortada em telas menores.

Para que o envio seja aceito, a imagem deve ter ao menos 2048 x 1152 pixels com a proporção de 16:9. É importante que, ao adicionar textos e logotipos, o usuário considere a área de segurança de 1235 x 228 pixels no mínimo. Quanto ao tamanho, o arquivo deve ter até 6 MB.

Continua após a publicidade

1. Acesse o Youtube Studio e, na lateral esquerda, clique em “Personalização”;

2. Em seguida, selecione a aba “Branding” no topo da tela;

3. Na seção “Imagem do banner”, toque em “Enviar” e selecione uma imagem da sua galeria para incrementar a aparência do seu canal.

Continua após a publicidade

É indispensável que a imagem esteja de acordo com as diretrizes da comunidade. Em geral, a imagem não pode estar relacionada a temas como assédio ou bullying virtual; discurso de ódio; organizações criminosas; conteúdo explícito ou violento; armas de fogo; venda de produtos ou serviços ilegais; desinformação e outros. Isso também vale para a foto de perfil, a marca d'água e qualquer informação ou conteúdo do seu canal.