Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder vai permitir que usuários conversem antes de dar match

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Junho de 2021 às 16h45

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Tinder

Nessa terça-feira (22), o Tinder anunciou algumas novidades para incrementar as paqueras na plataforma: uma nova seção chamada “Explorar”, para encontrar pretendentes baseados nos interesses comuns; os bate-papos rápidos antes do match (batizados de “Hot Takes”); e a adição de vídeos para complementar os perfis da rede.

Se fotos não forem o bastante para você se expressar na rede social, o Tinder dará mais caminhos para retratar sua personalidade. Cada perfil da plataforma poderá contar com vídeos para mostrar histórias, feitos ou até piadas, se este for o seu estilo — e a novidade aqui vai além daqueles vídeos curtos (estilo GIFs animados) atualmente suportados pelo app.

Continua após a publicidade

As gravações serão na vertical, bem nos moldes do TikTok e do Instagram Reels. Não está claro, porém, qual a duração máxima de cada clipe, mas a edição poderá ser feita diretamente no app, que contará com ferramentas como corte e velocidade.

Chats rápidos antes do match

Para os Hot Takes, a finalidade é outra: pela primeira vez, usuários poderão conversar entre si antes do match. Para isso um cronômetro contará o tempo do papo entre os dois pretendentes e ambos podem trocar ideia livremente sobre o assunto destacado. Se o momento foi bom, é só continuar a conversa; se foi ruim, basta esperar o tempo acabar e fazer a fila andar.

Continua após a publicidade

Por fim, a aba explorar é a última das novidades. Assim como nas outras redes sociais, a seção será focada na procura de um parceiro que compartilham interesses comuns. De lá, o match com pessoas que gostam das mesmas coisas e praticam passatempos familiares é praticamente garantido.

Essa nova área abrigará outros lados do Tinder, como o Modo Festival e os próprios Hot Takes. Então, o Explorar não será somente uma lista de pretendentes, mas uma área interativa para descobrir mais com o app de paquera e sair da mesmice de arrastar para os lados.

Por agora, não há datas para lançamento do Hot Takes e da aba Explorar. Os vídeos de perfil e a ferramenta de edição estarão disponíveis no Brasil a partir de agosto deste ano.