Tinder vai ajudar você a não dar de cara com ex no aplicativo

Tinder vai ajudar você a não dar de cara com ex no aplicativo

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Junho de 2021 às 15h46
Solen Feyissa/Pixabay

Uma das coisas mais desagradáveis dos aplicativos de paquera é encontrar ex, amigos próximos ou parentes. Você está lá procurando aquele crush maravilhoso e se depara com a sua prima, com o seu irmão ou com aquele caso antigo do qual você não gosta nem de lembrar. Isso pode estar com os dias contados no Tinder: o app agora permite bloquear usuários com base no seus contatos telefônicos.

O recurso já está disponível nas configurações do Tinder, no menu "Bloquear contatos". Lá é possível definir quais contatos você gostaria de bloquear, o que fará com que essas pessoas não apareçam para você e vice-versa. Isso pode ser feito com a lista completa ou individualmente — vai que você tem alguém por quem se interesse na sua agenda telefônica.

Acesse sua agenda de contatos e bloqueie quem você não quer que o veja (Imagem: Divulgação/Tinder)

Para quem se preocupa com a privacidade, a plataforma afirma que os contatos não ficarão registrados no sistema, exceto aqueles que foram bloqueados. É possível inserir novos telefones ou retirá-los da lista restritiva a qualquer momento. Não há nenhum tipo de notificação sobre bloqueio e é impossível saber se você entrou para alguma dessas listas, a não ser que você veja o crush na conta de outra pessoa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale ressaltar que se a pessoa bloqueada mudar de telefone e fizer uma nova conta, o seu perfil poderá ser encontrado. Por isso, nada de usar essa funcionalidade para “passar a perna” no parceiro, viu?

Essa parece ser uma opção que parece ter demorado muito para chegar, mas finalmente está aqui para ajudar os namoradores de plantão. Se você deseja evitar ter que encarar pessoas que o deixam desconfortável no app de paquera, então essa nova opção será muito bem-vinda. Caso contrário, é só passar batido e continuar na busca pelo par perfeito.

Fonte: Tinder

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.